02/04/2008

Mudando de ares...



Vou me dar a permissão de mudar o foco das notícias por um momento para registrar aqui que a linda atriz brasileira, Maitê Proença, atualmente uma das apresentadoras do progama Saia Justa da GNT, lança hoje em São Paulo seu Livro Uma História Inventada. No livro a atriz/autora narra uma história que se mistura em primeira e terceira pessoas e regista trechos de sua própria vida, como o assassinato da mãe pelo pai, um aborto aos 16 anos, seu envolvimento com drogas, entre outras coisas.

Maitê deu entrevista ao caderno Ilustrada da Folha de São Paulo. Nela, ela conta como sua vida foi aberta repentina pelo (Joselito) Faustão em seu programa em 2005, seu afastamento das novelas, seu (suposto) envolvimento com Lima Duarte e de como foi quando ela entrou para a rede televisiva mais famosa do país, a Globo.

Vou colocara baixo o link para a entrevista na íntegra, porém eu gostei muito de um trecho, que ela fala especificamente da Globo, o qual reproduzo abaixo:

Folha: Você diz não ter sido aceita por colegas quando entrou na Globo. Hoje "mocinhas bonitas que ganham fortunas" são bem vistas?

Maitê: O Rio é a terra dos superlativos. Você tem que falar: "queriiiiiiiiiiiiiida", "meu amooooooooooooooooooooor!", "sua bolsa é chiquéééééééééééérrima". Tira o superlativo, você tem um carioca mudo. Não entendia que no camarim havia um figurinista que precisava que babasse o ovo dele minimamente. Quando entendi, ficou fácil. Hoje estou tranqüila, dá trabalho ter um personagem para as câmeras e outro nos bastidores.


Para ler toda a entrevista, clique aqui.

Isso só reforça a epifania que eu tive: meu lugar é na cozinha MESMO! Chamem de falta de talento, eu chamo isso não ter sangue de barata o suficiente...

1 pessoas sentaram no meu sofá:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

08/04/2008, 00:10
Related Posts with Thumbnails