19/01/2008

Os melhores da temporada (*** ATUALIZADO***)

As curtas férias desse fim-de-ano me ajudaram a colocar em dia todos os seriados que passam nos canais Sony e Warner, então já dá pra traçar um panorama dessa temporada 2007/2008, pelo menos com relação ao que está sendo exibido por aqui (na verdade é mais 2007, já que se bobear a greve dos roteiristas não vai permitir que haja a parte 2008). Descobri, por exemplo, que "My Boys" não é tão ruim quanto eu pensava (pelo contrário, é bem divertida), que os nerds de "The Big Bang Theory" estão cada vez mais engraçados e que os irmãos Winchester nunca estiveram em melhor forma. Por outro lado, depois do filme Borat já não tem mais tanta graça (comprovando que Sacha Baron Cohen fez bem ao aposentar o personagem, como anunciado recentemente) e a "Global Edition" do programa de Jon Stewart é hilária mas praticamente um engodo (já que somente 3 episódios foram exibidos e depois reprisados continuamente).

Seguem assim os destaques da temporada:

- Most Improved Series (aka* "série antiga que mais melhorou"): "Supernatural" - essa é a melhor temporada das aventuras do irmãos Winchester. Principais razões: (i) ótimas histórias, agora livres da eterna "caçada ao demônio dos olhos amarelos"; (ii) a adição de Katie Cassidy (a bela demônia aparentemente bem-intencionada Ruby) e Lauren Cohan (a caçadora de recompensas Bella, dona do sotaque mais sexy da TV) ao elenco regular; (iii) agora que tem apenas um ano de vida, Dean (Jensen Ackles) está livre pra fazer tudo que sempre quis; e (iv) novo suspense justamente pelo fato de Dean ter só um ano de vida (será que ele vai morrer?).

- Melhor personagem (drama): Chuck Bass (Ed Westwick), o bad-boy que todos adoram odiar de “Gossip Girl”.

- Melhor personagem (comédia): Jeff (Patrick Warbutton) de “Rules of Engagement”.

- Personagem que deveria aparecer mais: o porteiro sábio Frank (Tim Russ) de “Samantha Who?”.

- Melhor personagem all-time (= hors concours): Ari Gold (Jeremy Piven), de "Entourage".

- Série que mais vai fazer falta: “Queer Eye for the Straight Guy”, cuja quinta e última temporada é exibida pela Sony e teve alguns de seus episódios mais inspirados esse ano (como o da garota que se tornou um homem e o do viúvo que vive com os filhos e a sogra).

- Prêmio “quando será que vão me indicar pra um Emmy, p&%#?”: Maura Tierney, a Abby de “E.R.”, que nessa temporada enfrenta a ausência do marido, cria o filho praticamente sozinha e luta contra o alcoolismo, e ainda assim não é lembrada pela Academia.


- Prêmio "nunca mais me chamem de Abobrinha": Christina Applegate, que deixou os dias de Kelly Bundy ("Married With Children") pra trás ao brilhar no papel-título de "Samantha Who?".

- Prêmio “já merecia ser mais famosa do que sou”:
Jennifer Esposito, a impagável Andrea de “Samantha Who?”.

- Prêmio "por que não estou no elenco regular?":
Michael Urie, o Mark de "Ugly Betty", que mesmo sendo o melhor personagem da série e aparecendo em todos os episódios continua constando como "guest star".


- Prêmio "moleque-figura": Angus T. Jones, o Jake de "Two and a Half Men".

-
Melhor demonstração de "range" (aka "sou boa tanto em drama quanto em comédia"): Jean Smart, que depois de brilhar como a Primeira-Dama problemática em "24 Horas" faz agora a mãe da protagonista de "Samantha Who?".

- Melhor casal:
Kyle Chandler e Connie Britton (Eric e Tami Taylor), de "Friday Night Lights").

- Melhor razão pra ser um eterno adolescente:
“Gossip Girl”.

- Melhor razão pra largar tudo e ser um escritor: Hank Moody (David Duchovny), de “Californication”, que vive bem mesmo estando numa fase de “branco criativo”, tem uma ex-mulher maravilhosa (Natasha McElhone) que não decide se ainda quer alguma coisa com ele, e a mulherada aos seus pés, mesmo tratando-as mal.

- Cena mais engraçada: Jack Donaghy (Alec Baldwin) imitando o pai, a mãe, o padrasto e o vizinho de Tracy numa sessão de terapia em "30 Rock".

- Episódio mais engraçado: "The Work Outing"
de "The IT Crowd" (em que todos vão ao teatro assistir um musical chamado "Gay - The Musical").

- Melhor série nova (comédia):
“Californication” (não é exatamente uma comédia, mas é classificada assim, então vai aqui mesmo).

- Melhor série nova (drama): “Gossip Girl”, um “The O.C.” vitaminado, com menos sol, mais glamour e o bônus de ser ambientada em Nova York (pra ser perfeita só falta Seth Cohen e Summer Roberts se transferirem pra Columbia ou NYU).

- Melhor surpresa da temporada (drama): “Moonlight”, que tinha tudo pra ser uma cópia piorada e previsível de “Angel”, mas é surpreendentemente boa, com suspense, ótimos roteiros e um elenco afiado (em ambos os sentidos).

- Melhor surpresa da temporada (comédia): “Carpoolers”, que no papel parecia estúpida (quatro caras que vão juntos pro trabalho todo dia) mas é bem escrita, tem piadas ótimas e um elenco que esbanja química.

- Prêmio “Ãhn?” (aka “plot twist mais bizarro”): Lana Lang (Kristin Kreuk) sendo a arquiteta de um mega plano de vingança contra Lex e ainda seqüestrando Lionel em “Smallville” (e em um episódio ainda ganha os poderes de Clark e parte pra porrada).


- Melhor episódio (comédia)
: "Casino Night", o último da 2ª temporada de “The Office” (ok, não é temporada 2007/8, mas eu só assisti agora, então também conta), escrito pelo astro Steve Carrell, com direito a um Michael Scott disputado por duas mulheres e Jim se declarando pra Pam (com beijo e tudo).

- Melhor episódio (drama): empate entre dois episódios de “Moonlight”: “Out of the Past” (ep.2), em que Mick conta a Beth que é um vampiro e enfrenta um inimigo do passado, e “Fever” (ep.4), em que ele vai parar no deserto pra proteger uma testemunha do FBI e acaba tendo que morder Beth pra não morrer.

- Prêmio "como subir na vida em 3 etapas": Eric Mabius, que começou como um corno cuja noiva o traiu com outra mulher em "The L Word", depois virou o diretor de escola que pegava uma aluna (Taylor) em "The O.C." e agora é o playboy profissional (e diretor da revista Mode) Daniel Meade em "Ugly Betty".

- Prêmio "finalmente estou sendo bem aproveitado": Daniel Boaventura, o diretor Adriano de "Malhação", que agora tem ótimos diálogos e até alguns números musicais.

- Sexiest TV mom (aka "mamãe mais sexy da TV"): Mary-Louise Parker, a Nancy Botwin de "Weeds".

- Cutest TV wife: Alison Munn, a Cindy de "Carpoolers".

- Sexiest TV doc: Kate Walsh, a dra. Addison Montgomery de "Grey´s Anatomy".

- Cutest TV doc: Jennifer Morrison, a dra. Cameron de "House".

- Sexiest funny woman: Tina Fey, a Liz Lemon de "3o Rock".

- Sexiest super agent: Yvonne Strahowski, a Sarah de "Chuck".

- Sexiest TV teenager (que não é teen na vida real): Sophia Bush, a Brooke de "One Tree Hill".

- Sexiest TV boss: Melora Hardin, a Jan de "The Office".

- Melhor adição ao elenco de uma série veterana: Stanley Tucci, o dr. Moretti de "E.R.".

- Melhor reality show: "Project Runway", que na terceira temporada teve direito à eliminação do melhor candidato por uma suposta "cola" e a uma briga entre dois participantes envolvendo até a mãe de um deles.

- Melhor roteirista: Josh Schwartz ("The O.C."), responsável não só por uma, mas duas das melhores séries da temporada ("Gossip Girl" e "Chuck").

- Melhor "time": Jerry O´Connell, Fred Goss, Jerry Minor e Tim Pepper, o "quarteto-fantástico" de "Carpoolers".

(*) aka = also known as = também conhecido(a) como

(**) Visitem meu outro blog, "Be Smart, Restart".


2 pessoas sentaram no meu sofá:

Anônimo disse...

To sintindo falat de mais coisas da Katie lINDA Cassidy !!

19/10/2011, 16:21
Ghabby Perry Margera disse...

eu tambem to sentindo falta de mais coisas da Katie Cassidy !

19/10/2011, 16:26
Related Posts with Thumbnails