13/11/2007

As novas - Parte I

Novas séries, novas temporadas de séries antigas; novembro é sempre um mês agitado pra quem é fã dos seriados... e apesar de os canais Sony e Warner terem deixado alguns “filés” só pra 2008 (as estreantes “Pushing Daisies”, “Private Practice” e “Bionic Woman” e as temporadas novas de “Grey´s Anatomy” e “Desperate Housewives”, só pra ficar em alguns exemplos), há muita coisa interessante na programação. Minhas primeiras impressões sobre algumas delas foram as seguintes:

“SAMANTHA WHO?”

Quando? Segundas, às 20h30, na Sony

O que? Mulher sofre acidente, fica 8 dias em coma e acorda com amnésia. Detalhe: ela era uma megera odiada por quase todo mundo.

Quem? Christina Applegate, Barry Watson, Jean Smart, Jennifer Esposito, Melissa McCarthy, Kevin Dunn

E aí? Só o elenco excepcional já valeria a conferida. Mas a série ainda é engraçada, criativa e usa um recurso interessante (anotações que a protagonista faz conforme lembra das coisas). O primeiro episódio foi brilhante, o segundo quase tão bom. Christina esbanja timing e carisma no papel principal, e tem uma parceira à altura na hilária Jennifer Esposito (a irmã mais velha da finada ”Related”). Melissa McCarthy praticamente repete os trejeitos da eterna Sookie de “Gilmore Girls”, mas é sempre simpática. E Jean Smart deixa a tensão da problemática ex-primeira dama de “24 Horas” pra se divertir como a mãe da protagonista. Já Barry Watson (da extinta “What About Brian?”) apareceu pouco nos dois primeiros episódios, mas promete bons momentos como o namorado de quem Samantha não lembra.

Veredicto? Não perca!

NOTA: 8,5


“GOSSIP GIRL”

Quando? Quintas, às 20h na Warner

O que? Baseada na série de livros juvenis bastante popular nos EUA, mostra o dia-a-dia de adolescentes ricos de Nova York, sob o ponto de vista de uma blogueira anônima (que assina com o pseudônimo de (adivinhem?) “Gossip Girl”. O mote central é a volta de Serena Van der Woosen à cidade e à escola e os conflitos com a ex-melhor amiga Blair e o namorado desta, Nathan. Correndo por fora, o casal de irmãos mais humildes (mas não menos glamurosos) Dan (que tem uma paixao platônica por Serena) e Jenny (que sonha se torna uma garota descolada como Serena e Blair).

Quem? Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Matthew Settle, Kelly Rutherford, Chace Crawford, Taylor Momsen, Ed Westwick

E aí? Ao contrário da minha colega Verônica, gostei bastante do piloto, talvez por ter lido os livros em que a série é baseada e por isso estar mais acostumado com os personagens e as histórias. Algumas pequenas mudanças nos perfis de alguns personagens não alteram muito a linha geral, embora possam incomodar um pouco os fãs mais radicais dos livros (a loirinha Jenny, por exemplo, nos livros é uma morena peituda; já Eric, irmão de Serena, nos livros é mais velho que ela e estuda na Europa, e na série se tornou mais novo e com problemas de depressão). Mas a série está indo bem de público nos EUA, então isso não deve estar sendo um problema.

Outra diferença em relação aos livros é um maior destaque a alguns personagens adultos que pouco aparecem nos livros, especialmente o pai de Jenny e Dan (Matthew Settle, de “Band of Brothers”) e a mãe de Serena (Kelly Rutherford, a Megan de "Melrose Place"). E é provavelmente isso que faz a série lembrar um pouco “The O.C.”, que era dos mesmos produtores (Josh Schwartz, criador de outra série nova, "Chuck", e Stephanie Savage). Os personagens adolescentes, no entanto, têm perfis bem diferentes de Ryan, Seth e cia., e a própria ambientação em Nova York dá um clima totalmente oposto ao da ensolarada Orange County.

O elenco é jovem, belo e interessante, com destaque para o bad-boy da turma, Chuck (Ed Westwick), que aliás tem mais destaque na série que nos livros e rouba todas as cenas em que aparece. As protagonistas Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) são boas, mas resta saber o rumo que os autores vão dar pra elas, já que na série por enquanto Serena é a boazinha incompreendida enquanto Blair é a esnobe antipática, mas nos livros as coisas não são bem assim. O mesmo vale pro galãzinho insosso Nathan (Chace Crawford), que nos livros é um maconheiro que bisca um rumona vida mas na série por enquanto ainda não mostrou a que veio. E a narração de Kristen Bell (“Veronica Mars”) como a personagem-título só dá mais charme pra série.

Veredicto? Não perca!

NOTA: 8


“RULES OF ENGAGEMENT”

Quando? Segundas, às 21h30, na Sony

O que? Sitcom que mostra dois casais vizinhos - um mais velho e casado há 13 anos, o outro mais jovem e recém "juntado" - e o amigo solteirão e metido a engraçadinho.

Quem? David Spade, Patrick Warbuton, Megyn Price, Oliver Hudson, Bianca Kajlich

E aí? Demorou pra chegar aqui essa sitcom que já está na segunda temporada nos EUA. É uma comédia tradicional, mas que vale bem mais pelo elenco que pela originalidade dos enredos e das piadas. Mostra basicamente as diferenças e semelhanças entre um casal mais velho e outro que acabou de começar a vida a dois, e a oposição com a vida do amigo solteiro de um deles. O hilário David Spade (“Saturday Night Live”, “Just Shoot Me”) é o solteirão e por enquanto vem sendo pouco aproveitado (tomara que ele apareça mais nos próximos episódios). Mas a série pertence a Warbuton (“The Tick”, “Family Guy”), brilhante como o marido mais velho, sempre com tiradas espirituosas e um timing que é só dele.

Curiosidade: Oliver Hudson é irmão de Kate e filho de Goldie Hawn.

Veredicto? Interessante, mas não imperdível.

NOTA: 7


“MY BOYS”

Quando? Segundas, às 20h, na Sony

O que? Uma repórter esportiva e seus vários amigos do sexo masculino

Quem? Never mind...

E aí? Tão chata que eu não agüentei assistir o primeiro episódio. E o pior é que já está na segunda temporada.

Veredicto? Não perca o seu tempo...

NOTA: 2


“BIG DAY”

Quando? Segundas, às 21h, na Sony

O que? Em tempo real, vemos as 20 horas que antecedem o casamento de um jovem casal.

Quem? Marla Sokoloff, Kurt Fuller

E aí? A premissa é bem interessante, uma espécie de “24 Horas” em versão sitcom, mas a série foi cancelada no meio da primeira temporada (durou só 13 episódios). Por isso, nem perdi o meu tempo assistindo. Quem não se importar com isso, pode arriscar.

Veredicto? Se não se importar de ver uma série que não tem um fim digno, arrisque.

NOTA: N/A


“UGLY BETTY”

Quando? Quartas, às 20h, na Sony

O que? Garota hispânica, feiosa e gordinha vai trabalhar como assistente do editor de uma famosa revista de moda.

Quem? America Ferrera, Vanessa Williams, Eric Mabius, Alan Dale, Becky Newton, Mark Indelicato, Michael Urie, Ashley Jenssen

E aí? Mais uma que chegou com atraso aqui (está na segunda temporada nos EUA), “Ugly Betty” é a versão americana, produzida pela estrela Salma Hayek, da novelinha mexicana “Betty, a Feia”, que passava por aqui na RedeTV. É uma espécie de “Diabo Veste Prada”, com as diferenças de aqui a protagonista é realmente um patinho feio e o chefe é até que bacana.
A série é muito divertida, e virou mania nos EUA, fazendo muito sucesso e tornando a simpática protagonista America Ferrera uma estrela (ela já ganhou vários prêmios, inclusive o Emmy de melhor atriz em setembro).

Veredicto? Não perca!

NOTA: 8

1 pessoas sentaram no meu sofá:

Anita disse...

Das séries mencionadas só acompanho para já "Private Practise", "Uggly Betty" "Gossip Girl" e claro "Greys Anatomy" e recomendo vivamente todas elas;)

Quanto às outras estão sem dúvida na minha lista e, agora com a greve vai ser a minha oportunidade de as pôr em dia;)

Beijinhos

14/11/2007, 12:12
Related Posts with Thumbnails