08/11/2007

Chuck



Ontem foi a estréia de Chuck na Warner Channel. A história é de Chuck Bartowski, um nerd que freqüentou a universidade de Stanford (uma das famosas Ivy League), que não tem jeito nenhum com as mulheres (sua última namorada foi no primeiro ano de faculdade e ele a perdeu para seu companheiro de quarto) se vê de repente em meio a crimes políticos e espionagem. Tudo isso porque, seu, já mencionado, companheiro de quarto, Bryce Larkin, interpretado por Matthew Bommer (ex-Jay Burchell de Traveler), é um espião secreto que foi pego pelos inimigos e que, em sua hora derradeira, envia, por engano, para Chuck, um vídeo encriptado com imagens que contém uma importante mensagem.

Chuck, que desde o final da faculdade, não tinha notícias de Bryce, recebe o e-mail com surpresa, mas literalmente caiu de costas quando viu esse vídeo, bem ao estilinho "O Chamado" mesmo... rs. Esse piloto da série me lembrou muito aqueles filmes clássicos dos anos 80 em que alunos do colegial ou gente nada a ver, repentinamente viravam espiões da CIA!

É claro que o inimigo, (sempre) o governo, vai atrás do destinatário da mensgaem, e Chuck não consegue entender o que se passa com ele, pois segredos de estado são desvendados a ele cada vez que ele se depara com determinadas pessoas ou situações, que desencadeiam a seqüência de imagens do vídeo novamente em sua mente.

O elenco é muito bom. Chuck é vivido por Zachary Levi. Para quem (como eu) acompanhava a extinta série "Less Than Perfect", Zachary fazia o almofadinha Kipp. Seu fiel escudeiro, um nerd de 1,50m de altura que só de olhar já se gargalha, Morgan, é interpertado por Joshua Gomez. Sarah Lancaster volta às telinhas como a irmã de Chuck, Ellie. Sem contar a espiã que é a cara de Luana Piovani.

Não percam Chuck no reprise de domingo ou na próxima quarta, com um novo episódio.

Cotação: ****

0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails