21/09/2007

Estréias da semana (21/set)

Duas grandes estréias nos cinemas brasileiros nessa sexta-feira. A primeira delas, “Hairspray – Em Busca da Fama”, eu já assisti e vai merecer uma crítica separada. A segunda é “Ligeiramente Grávidos” (Knocked Up), comédia de Judd Apatow, o mesmo diretor de “O Virgem de 40 Anos”. Seth Rogen,um dos coadjuvantes de “Virgem...” (ele era o cara que ficava discutindo com Paul Rudd sobre quem era o mais gay enquanto jogavam videogame), é o astro aqui, além de co-autor do roteiro. Ele é um típico “slacker”, que não faz nada de muito útil na vida, gordinho e bem longe de ser galã, e numa noite de bebedeira consegue levar pra cama a maravilhosa Katherine Heigl (a Dra. Izzy Stevens da série “Grey´s Anatomy”, que aliás acaba de ganhar o Emmy de atriz coadjuvante). Tudo fica por isso mesmo, foi uma transa de uma noite só, até que algumas semanas depois ela reaparece dizendo estar grávida dele.

Essa é a premissa da comédia que, além de ter recebido grandes elogios dos críticos em geral, teve a proeza de fazer páreo às superproduções do verão americano, indo muito bem de bilheteria (rendeu um pouco mais de US$ 100 milhões somente nos cinemas americanos). Vale lembrar que a dupla Apatow/Rogen também é responsável por outra comédia que também vai muito bem tanto de crítica quanto de bilheteria, “Superbad – É Hoje”, que deve estrear por aqui no próximo mês.

Falando em Paul Rudd, ele estrela outro dos filmes que entram em cartaz hoje, a comédia romântica “Nunca É Tarde pra Amar”, em que se envolve com uma mulher um pouco mais velha, ninguém menos que Michelle Pfeiffer (que, continuando as doses duplas de hoje, também está em “Hairspray”).

A última estréia hollywoodiana da semana é “Rogue, o Assassino” (bizarra tradução para o original War), filme de ação em que um agente do FBI (o inglês Jason Stathan) quer se vingar de um criminoso da máfia chinesa (o astro das artes marciais Jet Li).

Completando a lista, o curioso “Bem-Vindo a São Paulo”, coleção de curtas sobre a cidade dirigidos por cineastas que participaram da Mostra de Cinema (incluindo nomes como Amos Gitai, Jim McBride, Maria de Medeiros, Daniela Thomas, Phillip Noyce e o próprio organizador da Mostra, Leon Cakoff).

Já nos EUA, mais estréias interessantes, como os novos filmes de Brad Pitt, Jessica Alba e até o brasileiro “Antonia”. Mas esses ficam pra próxima (eu sei que fiquei devendo os da semana passada, mas prometo falar das duas semanas de uma vez só).

0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails