30/08/2010
EMMY 2010: ganhadores
"Mad Men" mais uma vez não deu chance pros concorrentes (novos e antigos) e levou pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor série dramática; já na categoria das comédias, a novata "Modern Family" (foto) quebrou a hegemonia de "30 Rock", que durava dois anos. Estas foram as grandes vencedoras da cerimônia deste domingo, que foi bem apresentada por Jimmy Fallon (o ex-"Saturday Night Live" que já há alguns anos tem o seu próprio talk-show, o "Late Night with Jimmy Fallon") - ele mandou bem no número de abertura (que também teve a participação do elenco de "Glee" e mais Tina Fey, Jon Hamm, Betty White, Joel McHale, Nina Dobrev e Jorge Garcia), na canção homenageando as três grandes séries que terminaram nesta temporada ("Lost", "24 Horas" e "Law & Order") e em algumas piadinhas (nem tanto nas do Twitter). Em vez dos prêmios serem anunciados aleatoriamente, os produtores optaram por dividi-los em blocos (comédia, drama, reality shows, variedades e filmes/minisséries), o que foi bom por um lado, mas por outro deixou pelo menos uma boa meia hora sonolenta. Mas o programa foi ágil e passou rápido.
Entre os ganhadores, "Modern Family" e "Glee" dividiram os prêmios de comédia, com Jim Parsons (o Sheldon de "The Big Bang Theory") sendo escolhido o melhor ator e Edie Falco (a eterna Carmela Soprano) a melhor atriz por "Nurse Jackie". Já entre os dramas os prêmios foram mais divididos, com a ótima "Breaking Bad" levando os dois prêmios masculinos, sendo que Bryan Cranston ganhou pela segunda vez e Aaron Paul pela primeira, aliás uma das poucas surpresas da noite - a outra foi o prêmio de melhor atriz para a Sra. Kevin Bacon, Kyra Sedgwick, por "The Closer". "The Good Wife", que muitos achavam que poderia destronar "Mad Men" no prêmio principal, teve que se contentar com o de atriz coadjuvante, que foi para Archie Panjabi. E "Lost" acabou mesmo de mãos abanando, uma pena, pois pelo menos Mathew Fox e Terry O´Quinn mereciam ter ganho.
Entre os telefilmes, "Temple Grandin", da HBO, só não levou o prêmio de melhor ator, que ficou com Al Pacino no papel do "Dr. Morte" Jack Kevorkian em "You Don´t Know Jack". "Temple" foi eleito o melhor filme e ainda ganhou nas categorias de atriz principal e ator e atriz coadjuvantes. Já a categoria de reality shows viu "Top Chef" finalmente quebrar a hegemonia de "The Amazing Race" (que ganhou sete vezes seguidas), enquanto "The Daily Show with Jon Stewart" chegou ao setimo prêmio consecutivo entre os programas de variedades.
Segue abaixo a lista com os principais ganhadores da noite (para a lista completa, visite o site oficial do Emmy, aqui).
Melhor série dramática: Mad Men
Melhor ator de drama: Bryan Cranston, Breaking Bad
Melhor atriz de drama: Kyra Sedgwick, The Closer
Melhor ator coadjuvante de drama: Aaron Paul, Breaking Bad
Melhor atriz coadjuvante de drama: Archie Panjabi, The Good Wife
Melhor direção de drama: Dexter
Melhor roteiro de drama: Mad Men
Melhor comédia: Modern Family
Melhor ator de comédia: Jim Parsons, The Big Bang Theory
Melhor atriz de comédia: Edie Falco, Nurse Jackie
Melhor ator coadjuvante de comédia: Eric Stonestreet, Modern Family
Melhor atriz coadjuvante de comédia: Jane Lynch, Glee
Melhor direção de comédia: Glee
Melhor roteiro de comédia: Modern Family
Melhor ator convidado em série de comédia: Neil Patrick Harris, Glee
Melhor atriz convidada em série de comédia: Betty White, Saturday Night Live
Melhor ator convidado em série de drama: John Lithgow, Dexter
Melhor atriz convidada em série de drama: Ann-Margret, Law & Order: Special Victims Unit
Melhor apresentador de reality show: Jeff Probst, Survivor
Melhor reality show de competição: Top Chef
Melhor programa de música, comédia e variedades: The Daily Show With Jon Stewart
Melhor minissérie: The Pacific
Melhor filme para a TV: Temple Grandin
Melhor ator em filme ou minissérie: Al Pacino, You Don’t Know Jack
Melhor atriz em filme ou minissérie: Claire Danes, Temple Grandin
Melhor ator coadjuvante em filme ou minissérie: David Strathairn, Temple Grandin
Melhor atriz coadjuvante em filme ou minissérie: Julia Ormond, Temple Grandin
Melhor direção de filme ou minissérie: Temple Grandin
Melhor roteiro de filme ou minissérie: You Don´t Know Jack
0 pessoas sentaram no meu sofá:
Postar um comentário