29/09/2011
Gisele Bündchen em maus lingeries
Gisele Bündchen para a Hope |
Parece que Gisele Bündchen vem sendo chamada de preconceituosa e de incentivar um estereótipo vulgar da mulher brasileira por causa da sua nova campanha de lingerie para a Hope.
Aparentemente, um bando de políticos e expectadores escandalizados pediram a retirada do comercial em que Gi aparece linda, magra e loira, de lingerie Hope, tentando assim diminuir o baque quando conta ao maridão que bateu o carro dele, estourou seu cartão de crédito e até convidou a sogrinha dele para ser hóspede na casa deles. Enquanto Gi tenta mostrar a ele que nem tudo é má notícia, o locutor lança: "Você é brasileira. Use seu charme".
Uma das reclamações contra o comercial diz que a campanha promove o estereótipo equivocado da mulher enquanto objeto de sedução e ignora o avanço que foi conseguido na decomposição de prática e pensamento desse estereótipo.
Sandra Chayo, diretora da Hope, rebateu às acusações dizendo: "Gisele pode testemunhar que todas as situações mostradas na campanha são piadas sobre o cotidiano... Em nenhum aspecto essas (piadas) devem ser levadas como depreciativas da figura feminina. Seria um absurdo para nós, que tiramos nosso sustento das preferências das mulheres, fazer qualquer coisa que tirasse o valor do nosso principal consumidor".
0 pessoas sentaram no meu sofá:
Postar um comentário