05/11/2009

The Good Wife na Universal Channel


Não é segredo para ninguém que eu AMO séries americanas. Amo de paixão e meu sonho era poder viver disso, de escrever sobre isso, de falar sobre isso. Em um mundo perfeito, tudo funcionaria desse jeito.

Mesmo tendo mais de 150 canais de tv a cabo, as quartas-feiras ainda são terríveis, porque nunca tem NADA de bom. Não gosto muito de reality shows como Top Chef, Brazil's Next Top Model... Já tentei assistir, mas não dá. Até o American Idol eu reluto em assistir, simplesmente porque não gosto do formato desses programas.

Agora, quando o assunto é séries, eu assisto todas que meu tempo me permite e sobre todos os temas. Porém, desde Ally McBeal, que ainda é transmitida pela Fox Life, eu gosto muito de séries com advogados, principalmente, quando misturam a vida deles no escritório e a pessoal. Gosto mesmo.

Acho que não sou só eu que percebi que as quartas na TV são terríveis, mas parece que isso vai começar a mudar. Ontem estreiou Glee na Fox. Eu já venho acompanhando desde setembro quando estreiou nos EUA e é bem legalzinha, apesar de não ter nada a ver com advogados.

A surpresa foi 'The Good Wife'. Eu sabia da existência dessa série, mas nunca havia me interessado em procurar saber do que se tratava, porque eu não estou dando conta de assistir as que eu acompanho, quiçá essas outras. Mas, como ontem foi quarta e eu já havia assistido o episódio de Glee umas trocentas vezes, eu achei, sem querer, The Good Wife na Universal Channel e fiquei encantada.

Vou resumir para vocês. A série é sobre Alicia Florrick (Julianna Margulies), a esposa de um promotor público, Peter Florrick (Chris Noth - o Big de Sex and the City - aliás, parênteses, eu estou vendo a hora que esse cara vai ser espancado na rua por mulheres enlouquecidas por causa desses papéis de cafajeste que ele costuma fazer. Se é aqui no Brasil, ele só sairia na rua de escolta policial! rs), que foi pego vai para a cadeia por causa de escândalos sexuais e financeiros. (Parênteses de novo: gente, essa cena, em que ele se explica para os jornalistas em um conferência, é demais! A cara dela de humilhada, ao lado dele, ouvindo-o falar dos escândalos e em como ela (a esposa) estava ao lado dele, etc... Nossa, que ódio mortal desse homem. A atuação dela está impecável.)

Corta para seis meses depois e ela tem que voltar a trabalhar porque o cafajeste está preso e ela tem que sustentar os dois filhos. Ela é advogada e, através de um amigo de faculdade, Will (Josh Charles), ela consegue trabalho em uma empresa de advocacia. E aí começa sua saga. TODOS sabem quem ela é e o que o marido dela fez. TODOS sabem que ela não advoga há mais de 13 anos e que, durante esse tempo, ela era a esposa exemplar do promotor.

Essa série vai ao ar todas as quartas às 21:00 na Universal Channel. No elenco ainda estão Matt Czuchry (o Logan de Gilmore Girls) e mais um monte de gente talentosa.

Vale a pena conferir! Eu recomendo.

Bjomeliga!

0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails