27/11/2009
Paranormal Activity chega ao Brasil
Um dos filmes mais comentados da atualidade, Paranormal Activity (Atividade Paranormal), tem uma história bem interessante. Não, não estou falando do enredo do filme. Estou falando sobre como o filme foi produzido.
Parece que, quando o assunto é fazer filme de terror, menos recursos é igual à mais sustos. O escritor e diretor do filme, Oren Peli, gastou apenas USD15 mil dólares para fazer o filme. O fenômeno foi tanto que o filme arrecadou mais de USD100 MILHÕES de bilheteria SÓ nos Estados Unidos. O filme foi exibido somente em algumas cidades dos EUA, porém eles anunciavam um site pedindo às pessoas para que entrassem e pedissem para que o filme fosse exibido em outros locais. Depois de mais de 1 MILHÃO de acessos, o filme se disseminou pelo país!
O mesmo está acontecendo por aqui. Primeiro que eu NUNCA imaginei que fosse chegar até aqui, mas chegou, felizmente. Eu vi o trailer no You Tube de curiosa que eu sou e por gostar muito do gênero, como uma boa fã ardorosa dos Ghost Hunters. Quando fui assistir Lua Nova, o trailer de Paranormal Activity foi exibido e um site brasileiro também anunciado, para que as pessoas entrassem e pedissem a exibição do filme em suas cidades.
A sinopse oficial do filme é essa:
Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que, ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O “visitante” pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...
A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah, fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.
Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onde de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.
Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.
Micah se transformou num cineasta por necessidade, mas isso foi crescendo, tomando dimensões maiores dentro dele. E, se vendo como um homem defendendo sua casa, decide produzir um documentário inovador. Afinal, ele está testemunhando noite após noite, segundo a segundo, quadro a quadro, o que acontece com sua parceira.
As fitas originais se encontram registradas como prova no Departamento de Polícia de San Diego.
Para os fãs do gênero, como eu, esse filme é imperdível! A estréia oficial será dia 04/12, porém pré estréias estão rolando desde 13 de novembro. Meu plano é assistí-lo na semana que vem. Vamos ver... Certamente dedicarei um post (outro) sobre o filme.
0 pessoas sentaram no meu sofá:
Postar um comentário