04/06/2012
Perfil: Scandal - Nova Série
Por Daniela Adoni Varon
Criada por Shonda Rhimes, de Grey’s Anatomy e Private Practice, Scandal sai dos mundo dos hospitais e clínicas para tratar de um assunto não menos polêmico.
A série, transmitida pela ABC nos EUA, acompanha a personagem Olivia Pope (Kerry Washington), que pode ser definida (nas minhas palavras) como uma “abafadora de casos”. Ex-assessora de mídia do governo americano, Olivia e seus funcionários (entre eles o queridíssimo Henry Ian Cusick, de Lost) traballham para solucionar casos polemicos que envolvem a alta sociedade americana antes que eles se tornem escândalos mundo afora. Entre seus clientes estão chefes de governo, mauricinhos endinheirados, senhoras discretas que preferem não falar sobre suas profissão e, principalmente, o próprio presidente dos Estados Unidos.
Olivia e sua equipe se auto denominam “gladiadores de terno” e são capazes de identificar mentirosos, descobrir provas ocultas, interrogar criminosos e guardar segredos até mesmo dos homens mais poderosos do mundo. O único segredo que está em perigo em toda história é o da própria protagonista, que pode colocá-la em maus lençóis e já na primeira temporada fica bem abalado.
A série conta também com a participação do ótimo Jeff Perry como braço direito do presidente americano, que depois das pequenas participações em Prison Break e Grey’s Anatomy, finalmente tem um papel de destaque.
Scandal estreou em 05 de abril nos EUA e teve uma temporada de apenas 07 episódios, mas já foi renovada para a segunda temporada, devido ao sucesso que fez.
Na minha opinião é uma série muito bem escrita que nos prende no sofá do inicio ao fim de cada episódio. Tem tudo que uma boa série de ação precisa: um elenco afiado, bons roteiros, reviravoltas e momentos inesperados. Assim como em Grey’s, cada episódio conta uma história diferente, mas paralelamente vamos acompanhando alguns casos maiores, além da vida e dos mistérios dos personagens principais. Estilo Shonda de escrever, no começo parece tudo distante, mas de repente, tudo começa a fazer sentido. É um bom passatempo e fiquei feliz que vou poder assistir a segunda temporada e quem sabe, a terceira, a quarta...
Se você gosta de séries como Damages, Person of Interest, The Firm e The Good Wife, eu SUPER recomendo!
Daniela Adoni Varon
0 pessoas sentaram no meu sofá:
Postar um comentário