21/02/2011

Born This Way fiasco gay?




Lady GaGa anunciou a estréia de seu novo trabalho, Born This Way, a semana toda em seu twitter. Quando o single homônimo estreiou muita gente torceu o nariz. Por que, você me pergunta? A tia te conta. Senta que lá vem história:

O bas fond foi esse: no começo desse mês, Lady CaCa GaGa, em uma entrevista à Revista Vogue, modestamente se autoentitulou uma das melhores vozes da indústria da música americana e ainda disse que é normal ser autoconfiante assim. Talvez essa autoconfiança tenha subido à cabeça dela, porque durante a semana que antecedeu o lançamento de Born This Way, ela também autoentitulou a música como o novo hino gay. Antes de ouvir a música, um monte de gente foi na dela e esse título até foi trending topic durante alguns dias. Quando finalmente o dia chegou, a galera começou a debandar, porque, NA MINHA OPINIÃO, apesar da música até ser legalzinha, alto astral, na verdade é muito, mas MÓITO parecida com Express Yourself da Madonna. Inclusive, dá para cantar um pedaço de EY em uma parte de BTW, de tão parecidas que são. Nessa aí, CaCa já perdeu metade da galera que ecoava que BTW era o novo hino gay.

Como se não bastasse, uma menina de 10 anos, Maria Aragon, postou um vídeo super, mega cute de uma versão dela própria para a música, o qual foi mencionado por CaCa em seu twitter também, dizendo que era por isso que ela fazia música, etc. Ela ainda ligou para uma rádio de Toronto, no Canadá, para falar desse tal vídeo e de como ela chorou assistindo a ele. PORÉM, ENTRETANTO, BUT, CaCa foi acusada por um dos líderes da comunidade gay local, Fernando Palazzo, escritor, de ter usado a menina como estrátegia de marketing, o que é bem provável,, by the way, porque, além de tudo, a frase chave "No matter gay, straight, or bi/lesbian transgendered life/I'm on the right track, baby/I was born this way" foram estrategicamente deletadas da versão da garotinha fófis. Outro crítico, Robert Paul Reyes, ainda disse que o problema dele não é a menina e sim que CaCa foi hipócrita ao autoentitular sua música como o novo hino gay, sendo que a parte em que isso é dito foi cortada. Outros muitos críticos acusam a cantora de fazer com que a comunidade gay ficasse em maus lençóis por causa de BTW.

Mesmo com todas essas críticas, BTW está em primeiro lugar nas paradas em muitos países. O álbum chega às lojas no dia 23 de maio e é esperado que quebre todos os recordes de venda.

Para quem ainda não ouviu 'Born This Way', aqui vai:





Fonte

0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails