25/07/2011

Perfil: Blue Bloods

O drama policial Blue Bloods

Aqueles que me acompanham há algum tempo sabem que quando a preguiça de postar me consome, eu posto um perfil. rs O escolhido de hoje é a série policial Blue Bloods, que terminou sua primeira temporada com grande audiência tanto nos EUA (CBS) como no Brasil (canal liv).

Antes de mais nada, é preciso lembrar que Blue Bloods trouxe de volta às telinhas uma figura bem conhecida e adorada, o ator e eterno detetive Magnum, Tom Seleck, que não participava de uma série desde sua temporada em Las Vegas em 2008.

Blue Bloods é sobre a família Reagan, formada por três gerações de oficiais da lei: a avô, Henry Reagan, interpretado por Len Cariou, é um policial aposentado (ex-comissário). Seu filho, Frank Reagan, interpretado por Tom Seleck, é o novo comissário de Nova York, onde a série se passa. Frank é um veterano do Vietnam, que serviu à marinha antes de se juntar à policia de Nova York. Ele é viúvo e pai de quatro filhos: Danny Reagan (Donnie Wahlberg, um dos irmãos mais velhos de Mark Wahlberg e para quem não sabe, a surpresa, integrante do New Kids on the Block), um detetive top que também foi fuzileiro naval e viu combate no Iraque. Danny é cabeça dura e nem sempre segue as regras. Ele é casado com Linda (Amy Carlson) e tem dois filhos. Sua parceira é Jackie Curatola, interpretada por Jennifer Esposito, a ex-esposa de Bradley Cooper. Erin Reagan-Boyle, interpetada pela ex de Tom Brady (atual Gisele Bündchen) Bridget Moynahan. Erin é promotora pública de Nova York e trabalha com a maioria dos casos que Danny resolve. Erin passou por um divórcio feio e hoje vive com a filha adolescente, Nikki (Sammi-Gayle). Jamie Reagan, interpretado por Will Estes, é o caçula da família e o mais novo integrante da força policial novaiorquina. Inclusive, o piloto da série se passa na formatura de Jamie da academia de polícia. Jamie também é um advogado recém-formado de Harvard. O filho do meio, Joseph Reagan, era um detetive da polícia de Nova York que morreu em serviço, porém descobre-se que ele estava envolvido com o FBI em uma investigação de policiais corruptos, conhecidos como os Templários Azuis (The Blue Templars) e, aí, o drama todo se desenvolve à procura do assassino de Joe.

Além desse mistério central, cada episódio da série traz um caso novo em que todos os Reagans participam juntando - ou não - suas forças para resolvê-lo.

A série estreiou nos EUA em 24 de setembro do ano passado e em setembro desse ano, volta para a sua segunda temporada. Se vocês ainda não conhecem, aproveitem esse hiato para assistir a primeira temporada. Para quem gosta do gênero, a série é bem escrita e o elenco é ótimo.

Fica a dica (e a preguiça).


0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails