05/08/2009

Destaque: Harper's Island



"My name's Abby Mills. And I've come home to Harper's Island. My best friend was supposed to marry the girl of his dreams. Something terrible has happened, murders that echo the island's tragic past. Seven years ago, John Wakefield killed six people. My mother was one of them. Now, after all these years, it's happening again."

(Meu nome é Abby Mills. E eu voltei para casa em Harper's Island. Meu melhor amigo iria se casar com a garota dos seus sonhos. Algo terrível aconteceu, assassinatos que repetem o passado trágico da ilha. Sete anos atrás, John Wakefield matou seis pessoas. Minha mãe foi uma delas. Agora, depois de todos esses anos, está acontecendo de novo.)


É assim que Harper's Island começa.

Ah! Eu adoro levar um susto, passar um medo! Adoro filmes de terror, mas não daqueles pastelões. Adoro assistir algo com as mãos nas laterais do meu rosto, prontas para tapar os olhos. A-D-O-R-O!

Sou super fã da Agatha Christie. Há uns 10, 15 anos atrás eu li e reli aproximadamente 25 livros dela (ainda tenho todos eles). Um, particularmente, me intrigou muito que foi o livro O Caso dos Dez Negrinhos (And Then There Were None). A história é mais ou menos assim: dez desconhecidos ganham uma viagem para uma ilha. Ficam todos hospedados em um pequeno hotel. Não há mais alma alguma na ilha. De repente, um a um, eles começam a ser assassinados e a dúvida paira no ar: será alguém entre eles? E qual o motivo dos assassinatos?

Eu já tinha ouvido falar em Harper's Island, mas não conhecia detalhes. Sem querer, assisti ao episódio 12 na TV e fiquei interessada. Quando fui pesquisar mais, descobri que HI, na verdade, foi uma minissérie de apenas 13 episódios e foi baseada no livro da Agatha Christie. Primeiro, eu quis morrer, porque eu assisti o penúltimo episódio sem querer e vi coisas que não deveria ter visto... rs Mas depois que comecei a baixar desde o primeiro episódio (acabei de assistir ao episódio 9 e quando terminar de postar isso vou assistir ao 10) e, simplesmente, me apaixonei! É do jeitinho que eu gosto: susto atrás de susto! Aqueles programas que você assiste e começa a olhar para os lados.

Sem contar que, como escrevi no post abaixo, há uma menininha, a Madison, que entra para a categoria "Crianças Assustadoras que me tiram o sono à noite". AFF!

Harper's Island é o tipo de série que não dá para ficar falando muito sem entregar alguma coisa e, também, não dá para ficar procurando quem morreu, quem ficou, quem é o assassino e tudo mais, senão perde a graça. São só 13 episódios e se eu fiquei sem conseguir ler spoilers, qualquer um fica. Então, caso haja interesse em baixá-la desde o primeiro episódio, clique aqui (você tem que fazer parte do orkut para acessar o link). Se você é fã do gênero, vai fundo, eu garanto!

Bom, vou lá passar medo! Fui!

0 pessoas sentaram no meu sofá:

Related Posts with Thumbnails